Qual a solução?
- Ricardo Lima
- 28 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Você tem a sensação que o mês é muito longo para seu salário, saiba que a culpa pode não ser apenas sua pois esta conta não fecha nem com o mais pão-duro dos brasileiros.
A Constituição regente atualmente é a 1988 que em seus primeiros parágrafos assegura, ao menos no papel, o acesso de todos os brasileiros a moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, mas basta olhar em volta e ver nenhum desses itens estão sendo fornecido plenamente, e o pior que ainda não a prazo para que haja pleno cumprimento dessas normas básicas por parte de órgãos públicos. A outra solução é se apegar ao capitalismo e trabalhar duro, mas será que é assim mesmo? Esquecendo as barreiras naturais da crise econômica atual, o descompasso já começa do salário mínimo que é quase cinco vezes abaixo do ideal, e não pense que é apenas no mínimo, pois 78% das categorias também têm algum tipo de defasagem no Brasil, ou seja, paga-se menos do que realmente valem.
Em uma olhada rápida, no agora e no passado, percebemos que o homem não tem capacidade, por mais que se esforce, de resolver seus próprios problemas ou de outros de forma eficaz, eficiente, satisfatória, duradoura e unanime, e por mais alta aprovação que consiga em uma medida, sempre haverá alguma injustiça.
Comments